[Ubuntu-PT 5201] Re: conteúdos para o site

Kimus Linuxus kimus.linuxus gmail.com
Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2008 - 22:06:56 GMT

On Wed, 2008-10-29 at 21:39 +0000, alexandru marius wrote:

> Olá, agradeço a rápida resposta.
> Posso ajudar a traduzir tutoriais de inglês para português e
> vice-versa. Utilizo o Ubuntu a cerca de 2 anos e ja tenho alguma
> experiência.
> Já estou a traduzir alguns tutoriais de inglês para português e penso
> que serão úteis para alguns utilizadores.
>
> 2008/10/29 Kimus Linuxus <kimus.linuxus  gmail.com>
>
>         olá alexandru,
>

>         On Wed, 2008-10-29 at 20:02 +0000, alexandru marius wrote:
>
>         > Também posso ajudar com tutoriais. Se precisarem da minha
>         > ajuda digam.

> [...]

para já começa por dizer se esses tutoriais que estás a traduzir fazem
sentido ou não para ajudar os novos utilizadores linux.

para já estáva com a ideia de ajudar as pessoas no que é básico mesmo.

uma das coisas que acho util é como é que uma pessoa obtém ajuda da
comunidade? mailinglist? IRC?
então devia de haver alguma informação online que diga como se inscrever
na mailinglist e de como chegar ao canal #ubuntu-pt (com o pidgin,
configurar o server etc)

acho que depois com estas coisas básicas de como chegar até nós, e como
se instala etc já temos bases para ajudar mais facilmente.

kimus