[Ubuntu-PT 6465] Re: resposta ao e-mail de convite para o convivio dos utilizadores de ubuntu

( ``-_-´´ ) -- BUGabundo BUGabundo ubuntu.com
Quinta-Feira, 18 de Junho de 2009 - 01:14:11 BST

Olá Bruno e a todos.

On Thursday 18 June 2009 00:13:43 Bruno Barbosa wrote:
>  não consigo arranjar drivers de som para o meu portatil, asus A6F, utilizando eu o ubuntu 9.

Os drivers vem normalmente no Kernel, pelo que tu não os "arranjas".
Se o teu kernel actual n resolve (e assumindo q tens tds os updates em dia, se n tens vai Sistema->Admin->Gestor de Actualizações, clica em verificar e dps instala), podes procurar no https://bugs.launchpad.net/ubuntu por um problema semelhante e ver como resolveram para o teu modelo.
Se n existir, podes abrir um novo, abrindo um terminal (Accessorios->terminal/consola) e escrevendo:
ubuntu-bug alsa-base
deverá levar te ao launchpad aonde poderas descrever o problema, e ja ficara anexo td a info necessaria.

Em ultimo recurso, podes tentar instalar o kernel mainline (https://wiki.ubuntu.com/KernelMainlineBuilds ) mas se és novo nestas andanças é melhor pedires a alg mais experiente para te ajudar ou apareceres no IRC (irc://irc.ubuntu.com#ubuntu-pt e acompanhar passo a passo.

> Assim sendo, gostava de aparecer no convivio, este anno ou para o proximo, dando valor real ao linux por todos os seus ideais.

Não são anuais, mas sim mensais, pelo q terás mts oportunidades de aparecer e aprender.

Ainda n será desta q vou a Lx, ao encontro. Questoes de ultima hora, vao me ocupar amanha. a ver se posso pro prox mes, apesar de ja mm ppl tar de ferias.

Bruno, boa sorte.

--
Olá, eu sou o BUGabundo  :o), e sou Ubuntu (whyubuntu.com)
(``-_-´´)	http://LinuxNoDEI.BUGabundo.net