[Ubuntu-PT 5050] Re: Computadores DELL com Ubuntu em Portugal

Jose Rocha jocaferro tux-linux.net
Sexta-Feira, 24 de Outubro de 2008 - 09:38:27 BST

> E tem um grande suporte online sobre Linux, *mesmo o meu modelo não vir
> com Linux de raiz* sempre foram bastante prestáveis e sabiam do que
> falavam.

É disso que estou a falar!
Se em todo o mundo dispõe de modelos com Ubuntu porque raio é que não
existem em Portugal!?
Somos cidadãos de 3ª, 4ª, 5ª ou quê!?

> Também é de minha opinião que uma empresa de hardware *não é obrigada* a
> dar suporte de um sistema que não foram eles que instalaram ou que fora
> desenhado inicialmente. Mas mesmo assim indo ao site do suporte da DELL tem
> lá uma secção totalmente dedicada ao Linux.

Não. Premissa completamente errada!
É obrigada sim!
Eu compro o hardware não compro uma licença para utilizar esse mesmo
hardware!
Se eu compro esse hardware também devo ter a liberdade de escolher o que
quero quer se trate de já vir de origem ou quanto porteriormente!
Liberdade de escolha!

> algum problema com o vosso DELL em Linux podem ver:
> http://www.dellcommunity.com/supportforums/

Peço desculpa mas considero este mail como sendo apenas pura propaganda!

Eu sou livre de escolher o quero. É, essencialmente por esse motivo que uso
alternativas livres e abertas. Quando alguém limita a minha escolha o único
nome que posso dar a isso é ditadura!
E ditadura é aquilo que a DELL!