Linux para Seres Humanos

Bruno Santos bsantos gmail.com
Terça-Feira, 27 de Fevereiro de 2007 - 00:16:39 GMT

> Quanto à imagem, ela é muito bonita e bem tratada graficamente, mas
> será que esta mensagem visual,é adequada para reforçar a mensagem que
> se quer tranmitir? Será que a auto-estrada para a Liberdade que agora
> está aberta a todos (só agora porque, en meu entender se simplificou a
> relação do utilizador com a máquina: a interfície) será seca e árida?
> Penosa e abrasadora? A emoção criada nos futuros utilizadores, que se
> querem, não é a de uma auto-estrada, onde se circula rapidamente e o
> tempo de percurso é mais ou menos breve. A própria auto-estrada já é
> [...]

Uma auto-estrada é liberdade? Pode ser ideia minha, mas auto-estrada só
me faz lembrar trânsito, falta de saídas, poluição, aridez...

Acho que mais que um caminho rápido (a ideia que a utilização de highway
quer passar), queremos mostrar um caminho, alternativo. Acima disso
surgem noções de simplicidade, inovação, robustez. Um caminho melhor
para uma liberdade que o local onde se encontram as pessoas que queremos
convencer não tem.

:)

Cheers,

Bruno