[Ubuntu-l10n-ptbr] Sugestão para traduções

nethell nethell em logbin.net
Quarta Julho 7 16:09:42 BST 2010

On Wed, 7 Jul 2010 10:24:47 -0300
Thiago Freire de Lima e Souza <thiago.lima-souza em serpro.gov.br> wrote:

> Como a palavra "source" está sendo usada como verbo na frase, achei que ela se referia ao comando source do UNIX/Linux.

Você está correto, Thiago, por isso sugeri "avaliar a base de dados" utilizando o verbo avaliar para o sentido da fonte ou base de dados.
De qualquer forma, teria que ver pela aplicação, poderia ser avaliar, inserir, certificar, verificar ou confirmar (uma fonte de dados), enfim... presumo que a intenção seja prevenir um erro no script na hora de utilizar as ferramentas do aplicativo.
Peço até desculpas se estou falando abobrinhas, mas é a primeira vez que vejo source ser utilizado como verbo em uma expressão.

--
nethell Ubuntu user 24389 Linux user 496632