[Ubuntu-BR] Como configurar roteador sem fio como AcesspointnoLinux

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em varekai.org
Sexta Fevereiro 21 02:57:44 UTC 2014

Em 20 de fevereiro de 2014 21:32, Ávila . <genin100 em gmail.com> escreveu:

> Olá Paulo,João e demais colegas,
> Eu também estou na lista pra ajudar.
> Sim é verdade ninguém colaborou para solucionar o problema. Mas em meu
> ultimo email eu solicitei mais informações sobre o problema e ela não
> chegou ainda.

Eu colaborei e, na minha opinião você também.

> Mas como disse anteriormente, se o assunto fosse mais pertinente ao
> problema com certeza não teríamos tantos atritos.
> Concorda?

Muitas pessoas recém chegadas à lista não têm essa noção. Um pouco de
paciência e orientação não custa nada e é tão pertinente quanto a educação
e o respeito que pedimos por aqui.

> Quanto aos atritos que vem ocorrendo, a maioria acha que eu exagerei, sim
> posso ter extrapolado mesmo, afinal não é um robô que esta aqui
> respondendo. Mas quem está alimentando isso está errando tanto quanto eu
> errei.
> Concorda?

Não acho que você exagerou. Acho que a resposta do grupo foi
desproporcional à "ofensa".

> Quanto ao uso do "lmgtfy" eu já recebi nessa mesma lista a 5 anos atrás e
> nem por isso me senti ofendido. Recebi um do colega Zandre que me levou a
> solução do meu problema.
> Vamos acabar com isso de vez?

Exatamente. Eu mesmo já usei este artifício várias vezes, já recebi um ou
outro, e acho engraçado, não ofensivo. A gente tem de levar as coisas mais
na esportiva, ao invés de ficar criando caso a cada mensagem que aparece. É
horrível escrever uma mensagem como se estivéssemos pisando em ovos porque
"alguém" pode se sentir ofendido com qualquer coisa que falemos.

> Gabriel Lima inicia outra thread com o assunto correto. E lembre de colocar
> o OFF na frente.
> Descreva seu problema e o que vc fez já fez para resolver.
> Minha sugestão.
> *(OFF TOPIC)* Ajuda a configurar roteador como Acess point.
> Abraços a todos, minhas sinceras desculpas e adeus.
> Nessa eu já fui. Considero encerrada.

Qualquer um pode errar. Eu mesmo já envie OT sem colocar a tag na frente.
Isso não é crime, é falta de atenção. Apenas uma correção e um toque em PVT
é o suficiente. Agora cair num círculo vicioso onde uns começam a julgar o
comportamento dos outros sem um mínimo de conhecimento prévio é foda. É por
isso que disse que essa lista já foi boa: antes, quando comecei por aqui,
há cinco anos exatos, haviam várias pessoas sensatas, que procuravam ajudar
os novatos, mesmo que fosse irritante responder OTs e perguntas sem
sentido. Haviam flames? sim. Mas tudo costumava acabar rápido e bem. É só
dar uma olhada no histórico da lista de 2009, 2010 e 2011. Eu aprendi muito
com essas pessoas. Mas de uns tempos pra cá a qualidade das respostas, do
tratamento e a delicadeza e paciência das pessoas caiu muito. É triste ver
isso numa das mais famosas listas brasileiras.

Abraço.

--
Paulo de Souza Lima
http://almalivre.wordpress.com