[Ubuntu-BR] Linha de comando X Desktop

Zandre Bran zandrebran em ubuntu.com
Quinta Julho 26 12:57:00 UTC 2012

2012/7/26 Marcelo Silva <marcvan em ig.com.br>:

    Ôlas Marcelo, Comunidade e demais participantes deste tópico.

> Esse servidor fica ligando mas sem mouse ou teclado, por isso faço acesso remoto também.

    Então porque instalar um ambiente desktop?

> Bem vamos ao ponto, eu tenho acesso a esse servidor via Webadmin [...]

    Mais um motivo para não precisar de um ambiente desktop.

[...] também e queria saber
> se consigo iniciar o servidor desktop do kde via comando ou reiniciar somente o desktop do kde.

    startx? service kdm restart?

> Não posso reiniciar o servidor devido a outros programas que tenho instalado nele.

    Este é um excelente motivo para não tem um ambiente desktop instalado.

> Marcelo Silva

-- Abraços, Zandre.

:: http://linuxacessivel.org
:: http://zandrebran.blog.br