[Ubuntu-BR] Linha de comando X Desktop

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Quinta Julho 26 11:17:04 UTC 2012

Pessoal, tenho a seguinte situação...
Tenho um servidor com KDE 11.10 (Desktop)
Eu acesso esse servidor via VNC Viewer pra isso deixo e acesso remoto ligado no servidor.
Acontece algumas vezes que acabo fechando sem querer o servidor remoto do KDE.
Esse servidor fica ligando mas sem mouse ou teclado, por isso faço acesso remoto também.
Bem vamos ao ponto, eu tenho acesso a esse servidor via Webadmin também e queria saber
se consigo iniciar o servidor desktop do kde via comando ou reiniciar somente o desktop do kde.
Não posso reiniciar o servidor devido a outros programas que tenho instalado nele.

Marcelo Silva