[Ubuntu-BR] Linha de comando X Desktop

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Quinta Julho 26 13:21:47 UTC 2012

Pois é Zandre... mas eu tenho aplicativos feitos em Lazarus que ficam ativos
nesse servidor,
e via VNC eu monitoro o status desses "robos"
por isso um motivo pra instalar ambiente Desktop :)
De fato eu preciso do danado desktop ativo.

Vou tentar o kdm restart que sugeriu :)

Obrigado....

-----Mensagem Original-----
From: Zandre Bran
Sent: Thursday, July 26, 2012 9:57 AM
To: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro
Subject: Re: [Ubuntu-BR] Linha de comando X Desktop

2012/7/26 Marcelo Silva <marcvan em ig.com.br>:

    Ôlas Marcelo, Comunidade e demais participantes deste tópico.

> Esse servidor fica ligando mas sem mouse ou teclado, por isso faço acesso
> remoto também.

    Então porque instalar um ambiente desktop?

> Bem vamos ao ponto, eu tenho acesso a esse servidor via Webadmin [...]

    Mais um motivo para não precisar de um ambiente desktop.

[...] também e queria saber
> se consigo iniciar o servidor desktop do kde via comando ou reiniciar
> somente o desktop do kde.

    startx? service kdm restart?

> Não posso reiniciar o servidor devido a outros programas que tenho
> instalado nele.

    Este é um excelente motivo para não tem um ambiente desktop instalado.

> Marcelo Silva

-- Abraços, Zandre.

:: http://linuxacessivel.org
:: http://zandrebran.blog.br