[Ubuntu-BR] De velox para virtua.

Humberto Fraga xisberto em gmail.com
Segunda Julho 23 17:26:49 UTC 2012

Agora entendi melhor a situação :)

Em 23 de julho de 2012 13:55, David Alves <davidjr196 em gmail.com> escreveu:

> Depois
> de configurado, desconectei o cabo do notebook, e configurei o notebook
> para acessar a rede sem fio, gerada pelo tplink. Consegui acessar a web
> através do notebook, usando a rede sem fio.

3) Depois de tudo isto, retirei o cabo que liga o desktop(ubuntu 10.04) do
> [...]
> minha santa ignorância ) que conseguiria entrar na web. Pois é, não
> funcionou.
> O que na verdade, eu estou perguntando é: o que fazer no desktop, para
> criar uma outra conexão que permita acessar o virtua, através do tplink, já
> que o tplink resolve o problema do Mac Adress. Ou, existe mais coisa a
> configurar que o  tal do Assistente de Fácil Configuração não dá acesso?
> Na verdade, o que eu vou tentando  aprender na busca da solução do
> problema, tem muito mais valor para mim do que a solução, em si.

Ah, então a dica do Ávila vai funcionar para você.

Eu acrescentaria: desinstale o pppoeconf para evitar conflitos.

No painel superior, dê um clique com o botão direito no ícone da rede, e vá
em Editar conexões. Na aba "Com fio", remova todas as conexões existentes.
Depois clique em Adicionar, defina um nome e salve com as opções padrão.
Deve funcionar sem problemas (as configurações padrão definem o DHCP que o
Ávila falou).

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com