[Ubuntu-BR] De velox para virtua.

David Alves davidjr196 em gmail.com
Terça Julho 24 22:43:33 UTC 2012

Meus amigos,
quero agradecer a ajuda recebida de todos, principalmente as dicas do
Humberto e a solução do Ávila.
 Encontrei o arquivo /etc/network/interfaces e troquei
auto eth0
iface eth0 inet manual

para:

auto eth0
iface eth0 inet dhcp.

Depois de salvar o arquivo, foi só digitar no terminal
sudo /etc/init.d/networing restart

Está funcionando.
Sites úteis :
http://www.nacaolivre.com.br/linux/configuracao-de-rede-no-linux/