[Ubuntu-BR] De velox para virtua.

David Alves davidjr196 em gmail.com
Segunda Julho 23 16:55:26 UTC 2012

Humberto, você tem razão, eu não entendo. Não sou do ramo, sou apenas um
curioso.
Peço desculpas, pois creio não ter sabido relatar o problema.
Vou tentar resumir como a situação está:
1) desktop (ubuntu 10.04) conectado diretamente, ao modem da velox, através
de cabo à porta Ethernet do computador.
2) um notebook (windows vista) conectado, ao modem (motorola) do
virtua, *através
do roteador tplink 740n(usado apenas para o vírtua)*, este notebook foi
usado para configurar o roteador, utilizando o "Assistente de Fácil
Configuração" que só roda, segundo o guia de instalação, no windows. Depois
de configurado, desconectei o cabo do notebook, e configurei o notebook
para acessar a rede sem fio, gerada pelo tplink. Consegui acessar a web
através do notebook, usando a rede sem fio.
3) Depois de tudo isto, retirei o cabo que liga o desktop(ubuntu 10.04) do
modem do velox e pluguei numa das 4 saídas LAN do tplink, achando ( na
minha santa ignorância ) que conseguiria entrar na web. Pois é, não
funcionou.
O que na verdade, eu estou perguntando é: o que fazer no desktop, para
criar uma outra conexão que permita acessar o virtua, através do tplink, já
que o tplink resolve o problema do Mac Adress. Ou, existe mais coisa a
configurar que o  tal do Assistente de Fácil Configuração não dá acesso?
Na verdade, o que eu vou tentando  aprender na busca da solução do
problema, tem muito mais valor para mim do que a solução, em si.
Agradeço a todos.
Um abraço.