[Ubuntu-BR] Como proteger um PDF contra CTRL+C+V, não tem solução ?

Leandro Marino leandromarino em leandromarino.com.br
Quarta Julho 27 13:16:49 UTC 2011

*Humberto,

não vejo esta solulção plausível no caso do Hamacker. Tenho convido um pouco
mais com pessoas com deficiência visual e com isto vejo a dificuldade para
acesso a algumas informações.

No caso de gerar um pdf protegido pelo proprio acrobat você pode marcar uma
opção que permite a leitura do arquivos para ledores de tela. No seu caso,
você estaria excluindo este público. Não sei se poderia se fazer isto com o
problema do Hamacker visto que existem deficientes que podem consultar estes
arquivos, acredito.

De qualquer forma a unica solução seria uma conversão em imagem, o que ainda
não impediria OCRs e a simples digitação do texto.

Um abraço,
*Atenciosamente,
Leandro Marino
http://www.leandromarino.com.br (Fotógrafo)