[Ubuntu-BR] Bloqueio do Ultra Surf

Franco Catena facdavilla em hotmail.com
Sexta Abril 8 01:33:45 UTC 2011

Boa noite Wemerson

poderia mandar a ACL pois eu nao entendi muito bem

Obrigado

-----Mensagem Original-----
From: Wemerson Henriques
Sent: Thursday, April 07, 2011 12:00 PM
To: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro
Subject: Re: [Ubuntu-BR] Bloqueio do Ultra Surf

Amigo em minha instituição o ultrasurf foi banido.
Fiz o seguinte:
          - crie uma acl no squid bloqueando todos os acessos para a
internet via ip com possibilidades de adicionar exceções.

      A mascara usada no arquivo para bloquear acesso por ip foi:

E se quizer se prevenir mais, bloqueie todas as portas de saída do
firewall exceto a do squid ou dansguardian.
Se precisar liberar outras portas seja especifico no iptables

Fazem 4 anos que ultilizo desta forma e não passa nada, procure fazer
log das regras do iptables para visualizar a coisa, no começo tem que
ter atenção senão pode bloquear sites que não deveria, mas depois de
calibrado esquece.