[Ubuntu-BR] Bloqueio do Ultra Surf

Quinta Abril 7 15:22:30 UTC 2011

Vlw Marcos pela história do Ultra Surf. Eu até sei como funcionam esses
caras, mas é difícil eles conseguirem driblar os administradores com
eficiência.
Eu nunca mexi com servidor proxy ou squid, sei que é complicado, mas que com
um pouco de estudo e dedicação é possível bloquear acessos indevidos.
Eu entendo mais ou menos por que na empresa que trabalho muita coisa é
bloqueada, principalmente redes sociais, youtube, e sites com conteúdo
inapropriado para menores, e ainda tem limite de tráfego imposto aos
funcionários. Não é um proxy transparente, temos que configurá-lo (o que o
torna um pouco mais seguro). A maioria dos proxy's web são bloqueados
também. São tantas coisas que agente até acaba aprendendo um pouco meio que
por mitose hehehehehe....

Mas tenta adicionar as regras que o Wemerson mandou. Eu tou aqui apenas para
tentar ajudar, mesmo que seja assunto fora da minha alçada. Posso ajudar a
esmerilhar, mas quem pode dar o toque final serão outros colaboradores mais
entendidos.

Abraços