[Ubuntu-BR] [off-topic] mercado para servidores linux

Paulo Rogério Batalhão paulo em foxmail.com.br
Quinta Abril 7 16:16:09 UTC 2011

Pessoal, boa tarde!

A muitos anos trabalhei "por um pequeno período, menos de 1 ano" com
configuração de servidores GNU/Linux e BSD.

O que faziamos na verdade era configuar servidores de 'internet', 'banco
de dados' e 'servidor de arquivos' totalmente com software livre (banco,
etc...).

Criamos na época (eu e um amigo) vários procedimentos para fazer isso...
tinhamos um padrão de linux (no caso o slackware/debian) mas normalmente
era o slack que ia nas máquinas, criamos também alguns arquivos de
configuração para maior facilidade no manejo do firewall e das
configurações e todo o nosso suporte as máquinas era via web com acesso
remoto.

Só que depois de um tempo ele tocou sózinho o negócio e acabou mudando
de cidade e parando de fazer isso... minha pergunta é a seguinte:
"alguem da lista trabalha com isso?"

Gostaria de voltar a trabalhar com ferramentas livre (nem que for nas
horas vagas no começo) "configuração de servidores e tudo mais.." mas
não sei mais por onde começar, o mercado ainda carece deste tipo de serviço?