[Ubuntu-BR] Digest ubuntu-br, volume 62, assunto 209

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em gmail.com
Segunda Maio 31 18:04:09 UTC 2010

Em 31 de maio de 2010 14:13, Chico Melli <chico.melli em gmail.com> escreveu:
> ola paulo e todos seguinte retificando meu servidor freebsd unix,mais minha
> rede rola em nfs tanto para windows como pra linux,uso proxy fixo porta
> 3128,o problema e que nao enxergo a rede quando usando ubuntu n naveguardor
> mozilla,e thunderbird,so que so acontece com versoes mais novas como
> 9.10,9.04,ultima 10.04 lyncy,na versao 8.04 exarga tudo,oque eu presiso
> saber e como fazer as versoes mais novas exergarem a rede como faz versao
> 8.04 ok,muito obrigado por me responder e gostaria pessoas que postam na
> [...]

Bom, vamos por partes: quando vc diz que "não enxerga a rede", devo
entender que você simplesmente não navega, ou os compartilhamentos NFS
também não estão acessíveis?

Entendida essa questão:

Você diz que não navega no Firefox e o Thunderbird não funciona. Você
configurou o proxy no próprio navegador ou configurou em Sistema >
Preferências > Proxy da rede ?
Você tentou ver se um outro navegador funciona (Google Chrome, Opera, etc.)?

Abraço.