[Ubuntu-BR] Kubuntu aqui mesmo ?

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Segunda Maio 31 18:04:48 UTC 2010

Bem, eu como criador deste topico "Kubuntu aqui mesmo" já imaginava que iria
dar esse xabu, por isso antes de postar algum dúvida resolvi perguntar, pois
como eu disse, sei que existem alguns defendedores do Gnome (reforço, eu
também o sou) no entanto fui obrigado a  instalar o Kubuntu pois o Modem
AIKO 83D da vivo não estava muito estável no Gnome.
Já no KDE funcionou redondinho... pra minha surpresa a estabilidade do
Kubuntu 10.04 me surpreendeu... consegui fazer uso de Wingets que gosto
tanto... coisa que no Ubuntu também estava deixando a desejar... é uma pena,
já que o Gnome parece ter muito mais adeptos que o KDE... se olharem com
olhos não criticos vão ver que o KDE está superando o Gnome em termos de
Interface e estabilidade, mas isso não vem ao caso.
Estive olhando o site do Ubuntu e Kubuntu e todas as listas levam a
Ubuntu-br ou seja, ali sugere que a lista ubuntu-br pode ser usada por
versoes paralelas ao Ubuntu, pois trata-se de uma unica comunidade a
Canonical.
Mas concordando com alguns que acham melhor uma lista especifica para o
Kubuntu, eu também preferiria que existisse uma, mas procurei e não
encontrei... alguem pode me passar o link ou se ouver moderador com
permissões para criar uma, por favor crie e coloque o link pra nos que
usamos o KDE, seria de grande ajuda.

Obs: Só a titulo de informação, tenho 3 servidores que rodam Gnome e muito
bem, mas quando se trata de usuário final que quer dar uma encrementada no
visual do Desktop, tenho que dizer... deixar Conky, Widgets e afins
redondinho no gnome, não é nada facil, nao entendo isso :(

Marcelo Silva
email: marcvan em ig.com.br
msn: marcvan em ig.com.br
cel: (11) 9693-4251