[Ubuntu-BR] Ubuntu & HD

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Sexta Maio 21 23:27:29 UTC 2010

2010/5/21 Mario Lis <mlisram em gmail.com>:
> Amigos.

    Ôlas Lis.

> Meu HD quebrou, isto depois de instalar o Ubuntu 9.10 pelo Live e
> atualizar para o 10.04 pelo Gerenciador de atualizações. Bem, não estou
> dizendo que a culpa seja do sistema, porém pelo que tenho lido nos foruns, o
> problema é com os "ciclos" de Trabalho, e uma combinação de
> hardware/software/sistema.

     Mas muito estranho hein... Foi só colocar o Ubuntu que pifou.
Será tem algum bug desconhecido do 10-04 que pifa HD? Vou voltar
correndo para o meu Mac-OS :)

     Só por curiosidade, qual data destes artigos que vc leu?

> Bem, como vou ter que comprar um novo HD, e nele
> vou instalar o Ubuntu novamente, a minha pergunta é a seguinte: O que eu
> devo fazer para não enfrentar este problema na nova instalação?, supondo,
> claro, que este seja mesmo o problema.

     Brincadeiras a parte, desde o 8-04 não tenho mais visto este
problema de gerenciamento em minhas máquinas. Mas realmente você
precisa se inteirar melhor no assunto. Minhas ressalvas quanto ao
artigo abaixo são os números de ciclos de vida útil dos hds e o
período por ele estipulado para "queimar" a vida útil. Fora dois, é
bem escrito.

http://alexblog.eeol.org/linux/aumentando-a-vida-util-dos-hds/

> Um abraço e obrigado a todos.

     Se precisar, já sabe, é só não GRITAR o|-<[:

> mlisram
> Linux/Ubuntu

- []s
- Zandre.