[Ubuntu-BR] Desmontei e montei minha /home e os arquivos sumiram

Matheus Braun Magrin braunmagrin em inf.ufsc.br
Sábado Maio 22 04:18:49 UTC 2010

Pessoal,

eu apaguei um arquivo que não deveria ter sido apagado. Fui tentar recuperar
usando o unrm, so que ele me dizia que a partição (/dev/sda2, onde esta a
minha home) não estava montada. Então eu montei o sda2 numa pasta e tentei
rodar o unrm nesta pasta, sem sucesso novamente. Depois desmontei esta pasta
e reiniciei o computador. Quando fiz o login, percebi que tudo que estava na
minha home tinha sumido.
Eu acredito, e espero, que os arquivos não tenham sido apagados so por
montar e desmontar a partição.
O estranho é que /dev/sda2 continua montando na /home. Mas os arquivos não
estão lá.
Alguém tem alguma ideia de como eu posso arrumar isso?

Atenciosamente
--
Matheus Braun Magrin