[Ubuntu-BR] conectar pc ubuntu na tv lcd

Delson Rosário delsonrf em gmail.com
Sexta Maio 14 13:24:23 UTC 2010

Oi,

2010/5/14 Hugo Leandro <leandro.alcapone em gmail.com>

> Olá pessoal eu uso ubuntu 10.4, eu gostaria de saber se para ligar o
> computador em uma tv lcd full hd a placa de vídeo tem que alcançar
> resolução
> 1920x1080?

Não necessariamente, vc pode ter resoluções menores em uma tv full HD.

> tem algum cabo que faça aumentar as opçoes de  resoluções da
> minha placa de vídeo?

Não, as resoluções dependem de sua placa e do monitor onde o mesmo está
conectado.

> O ubuntu funciona normal?

Sim, funciona.

> como isso procede?

Não entendi essa pergunta...

> é que
> tenho vídeos no pc, e ligando na tv ficaria mais interessante de
> assistir...

Se seus vídeos não forem full HD, não vai perceber uma melhora na imagem
não, talvez ache até q fica pior...

> se alguém puder me ajudar...obrigado

Espero ter ajudado. :D

Delson Rosário
Bacharelando em Ciencia da Computação - UFBA.
Ubuntu user # 28473