[Ubuntu-BR] Apenas mais um caso de liberdade

Paulo Fernandes pferna53 em gmail.com
Sexta Maio 14 04:38:01 UTC 2010

Zandre,

gostaria de saber que guerra é essa do FSLA! Aliás, o que é o FSLA?!
Linux-libre?! Que raios é isso?! O Linux, até onde sei, é pra lá de livre,
ou não?! Fale um pouco a respeito, se é que está com vontade...

Quanto à soluções proprietárias, acho difícil de evitar algumas. Sou usuário
do Visual Foxpro e sei que posso migrar para uma combinação MySQL + uma
linguagem como a Python, por exemplo. MAS (gritando mesmo!) eu perderia o
conforto do Foxpro, que é uma ferramenta muito amigável e agradável de usar,
e perderia parte de minha experiência acumulada com seu uso. Acho que o
problema está na nossa (minha) preguiça, principalmente quem está próximo
dos 60 anos, feito eu. Já não há tanta energia assim, infelizmente!

MAS (mais gritos aí!) toda essa gente que tem trabalhado arduamente eu sei,
talvez com prazer, pra fazer o SO, as distros, os compiladores, editores,
planilhas, navegadores, copiadores, ripadores, etc., etc., e tem
disponibilizado GRATUITAMENTE (!!) os produtos dessa trabalheira toda, será
que aceitariam que pedíssemos mais: mais programas, mais opções, mais
qualidade, mais beleza, mais funcionalidade, mais, mais, a ponto de
rivalizar com empresas instituídas, repletas de empregados?! Não sei, a
coisa é complicada...

Discorra um pouco sobre o "estamos nos contentando com pouco", ok?

Grato
Paulo