[Ubuntu-BR] Apenas mais um caso de liberdade

Xisberto xisberto em gmail.com
Sexta Maio 14 11:50:07 UTC 2010

Em 14 de maio de 2010 01:38, Paulo Fernandes <pferna53 em gmail.com> escreveu:
> Zandre,
>
> gostaria de saber que guerra é essa do FSLA! Aliás, o que é o FSLA?!
> Linux-libre?! Que raios é isso?! O Linux, até onde sei, é pra lá de livre,
> ou não?! Fale um pouco a respeito, se é que está com vontade...

Pesquise um pouco a respeito, se é que está com vontade de saber:
http://www.google.com/search?q=linux+libre
Sugiro o link "[PDF]Linux-libre eo dilema dos prisioneiros". É uma
apresentação do Alexandre Oliva, por ser uma apresentação não tem
muito texto, mas dá pra ter uma ideia do que se trata.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Free_Software_Foundation_Latin_America

Infelizmente os site da FSFLA está fora do ar agora, caso contrário eu
enviaria links mais completos. Mas fique de olho (http://fsfla.org) e
leia o que tem lá. Vale a pena.

Na verdade, uma coisa que me deixa muito triste é que grande parte da
comunidade do Ubuntu se importa muito pouco com os conceitos de
liberdade do software, e que várias vezes a própria lista indica
soluções proprietárias. Eu mesmo procuro um bom equilíbrio para o meu
uso diário, e aos poucos vou encontrando.

--
Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com