[Ubuntu-BR] Apenas mais um caso de liberdade

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Quarta Maio 12 22:40:51 UTC 2010

2010/5/12 Welson de Avelar Soares Filho <wfilho em ice.ufjf.br>:
> Olá amigos, tudo bem?

    Ôlas Welson.

> Respondam-me: isso é ou não é ser livre?

    Não. Ter escolhas não é ser livre. O fundamento de liberdade
entendido aqui, nos termos GPL em sua definição são suas quatro
liberdades. Isto vale para um celular, televisão, cafeteira... Não
adiante dizer que usa GNU/Linux e por isto é "open guy"  sendo que
todos os módulos carregados pelo seu kernel são proprietários. Ando
pensando que estamos nos contentando com pouco. E percebo que estou
certo quando a FSLA embarca em uma guerra com seu linux-libre.

    Mas esta lista não é espaço para me alongar mais. De qualquer
forma foi uma boa iniciativa a sua em procurar uma solução dentro de
um contexto mais livre :)

> Obrigado pela atenção.

- []s
- Zandre.