[Ubuntu-BR] [Dica] Botões fechar/minimizar à direita no Ubuntu 10.04

Xisberto xisberto em gmail.com
Quinta Maio 6 12:59:25 UTC 2010

Em 5 de maio de 2010 17:37, Marcelo Silva <marcvan em ig.com.br> escreveu:

> Um detalhe interessante é que mesmo com o canhoto, a leitura natural da
> maioria da línguas é da esquerda pra direita, levando isso em conta se o
> mouse ficar a esquerda forçosamente pelo fato dos botões estarem lá vai
> atrapalhar na leitura de um texto. Outra coisa, naturalmente pelo fato
> de você usar o mouse a direita o ponteiro fica do mesmo lado, tendo que
> percorrer a tela toda pra clicar nos botões, isso dificulta ainda mais
> pra quem estiver aprendendo informática, já que é ruim pra quem é destro
> e já utiliza a informática. Coloque mais um detalhe, muitas máquinas são
> [...]

Concordo com o que você diz, mas acho que você está confundindo
termos. Não acho que a mudança seja diferente para o usuário 'leigo'
ou para o usuário avançado. Vai fazer diferença para quem usa Windows
ou Linux há muito tempo ou para quem nunca usou computadores ou só
usou Mac.

A posição destes botões é uma questão de costume, não de conhecer o
sistema ou de informática.

--
Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com