[Ubuntu-BR] Como recuperar grub depois de instalar o windows em outra partição ou hd

Salles salles.web em gmail.com
Segunda Maio 3 15:37:39 UTC 2010

Em Dom, 2010-05-02 às 22:12 -0300, otavio escreveu:
> Na verdade estou me planejando para instalar o windows. Vou instalar em outro
> hd que terá outra partição ext3 para servir de backup.

Para evitar dores de cabeça, deixe só o HD destinado ao W na máquina.

> Foi fácil usar o liveCD do ubuntu para recuperar o grub? Teve que usar fdisk,
> chroot e grub update ou bastou usar as opções do livecd?

Recoloque o HD do Ubuntu e sete-o para o boot primário, já no distema,
abra o terminal e execute 'sudo update-grub'.
Basta isso, ele criará a entrada para o W no grub.

Salles (Nethell) Ubuntu User 24389 Linux User 496632