[Ubuntu-BR] Como recuperar grub depois de instalar o windows em outra partição ou hd

otavio otavio em viegas.adm.br
Segunda Maio 3 01:12:20 UTC 2010

On Sunday 02 May 2010 16:17:55 jose salles wrote:

> Creio que o pessoal já te passou as dicas, o básico é o comando
> "update-grub".
> No entanto, quando for instalar em hds separados, deslige o hd que está com
> o Ubuntu e faça normalmente a instalaçao do W. Depois é só executar o
> update-grub para colocar a entrada para o w no grub do Ubuntu.

> Sinceramente raramente tive que recuperar grubs e todas as vezes que o fiz
> foi utilizando o LiveCD para isso, nunca usei outros recurso.

> Se você instalou o W em outro HD, creio que o grub está no HD original do
> Ubuntu, basta você redirecionar a partida do sistema por ele.

> [...]
Na verdade estou me planejando para instalar o windows. Vou instalar em outro
hd que terá outra partição ext3 para servir de backup.

Foi fácil usar o liveCD do ubuntu para recuperar o grub? Teve que usar fdisk,
chroot e grub update ou bastou usar as opções do livecd?

[]s

Otávio