[Ubuntu-BR] Como recuperar grub depois de instalar o windows em outra partição ou hd

Jose Lera correalera em gmail.com
Segunda Maio 3 11:43:42 UTC 2010

Uma outra técnica é instalar o grub2 no setor de inicialização
da partição onde está instalado o Linux, em vez de no MBR.
Lembrar de "marcar" esta partição como "inicializavel".

Como o windows faz o mesmo, é só alterar a inicialização para
o Linux novamente, utilizando o fdisk, cfdisk ou outra ferramenta
do mesmo tipo.

Tu pode fazer isso mesmo depois da instalação é só reconfigurar
os arquivos do grub.

[]'s Lera