[Ubuntu-BR] GParted não reconhece partições

Antonio Olinto aolinto_linux em bignet.com.br
Domingo Maio 2 20:48:04 UTC 2010

Caro Salles e Vagner, obrigado pelas respostas

Eu utilizo o 9.04, não passei para o 9.10.

O GParted sob o 9.04 também não reconhece as partições. O comando df
reconhece as partições tanto no 9.04 quanto no live-cd do 10.04.

Quando entro no GParted pelo live-cd ou pelo 9.04 instalado, o sda
aparece como "espaço não alocado". Assim não chego nem a ver o sda1,
sda5, sda6, etc. É como que o sda, um HD de 500 Gb, estivesse zerado,
esperando para ser particionado e formatado. Por isso não tenho como
refazer só o sda5.

Na rede encontrei o documento "Reparando partições" em
http://www.gdhpress.com.br/hardware/leia/index.php?p=cap6-12

Ainda não tentei.

Se alguém tiver mais uma dica agradeço. De qualquer forma acho que devo
providenciar um backup o mais rápido possível!

Valeu! Boa semana para todos.

Antônio