[Ubuntu-BR] GParted não reconhece partições

jose salles salles.web em gmail.com
Domingo Maio 2 19:31:19 UTC 2010

Em 1 de maio de 2010 20:24, Antonio Olinto
<aolinto_linux em bignet.com.br>escreveu:

> Olá,
>  Tentei instalar o Ubuntu 10.04 mas não consegui pois o GParted não
> reconhece as partições de meu HD sda.
>  Estranhei pois pelo comando df consigo vê-los:
> Tenho o 9.04 e não há problemas em montar as partições e acessa-las.
> Pelo Windows também não tenho problemas.

 Antonio,
Como você disse, no 9.04 não há problemas. Mas no 9.10 e 10.4, se houver
algum erro na tabela de partições, você terá problemas como este.
Creio que você se referiu ao particionador "durante" a tentantiva de
instalação.
Se positivo, entre com o LiveCd normalmente e execute o gparted para
conferir as partições e verifique a presença de erros na partição sda5.
Caso hajam, aconselho-o a exclui-la e refaze-la.

Salles (Nethell)