[Ubuntu-BR] GParted não reconhece partições

Xisberto xisberto em gmail.com
Domingo Maio 2 22:49:55 UTC 2010

Em 2 de maio de 2010 17:48, Antonio Olinto
<aolinto_linux em bignet.com.br> escreveu:
> Caro Salles e Vagner, obrigado pelas respostas
>
> Eu utilizo o 9.04, não passei para o 9.10.
>
> O GParted sob o 9.04 também não reconhece as partições. O comando df
> reconhece as partições tanto no 9.04 quanto no live-cd do 10.04.
>
> Quando entro no GParted pelo live-cd ou pelo 9.04 instalado, o sda
> aparece como "espaço não alocado". Assim não chego nem a ver o sda1,
> sda5, sda6, etc. É como que o sda, um HD de 500 Gb, estivesse zerado,
> esperando para ser particionado e formatado. Por isso não tenho como
> refazer só o sda5.

> [...]

Tente usar o TestDisk: http://www.cgsecurity.org/wiki/TestDisk_PT
Ele está nos repositórios, dá pra instalar no live. Vai com fé que ele é bom!

--
Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com