[Ubuntu-BR] Importar backup usuarios e senhas samba

PaulinhoLinux phga1 em yahoo.com.br
Quarta Março 31 01:01:18 UTC 2010

E aí galera blzzz

Possuo um servidor SAMBA atuando como PDC da minha rede. Neste servidor atualmente está o OpenSUSE 10.3 quero migrá-lo para o Ubuntu 8.04 Server LTS (na verdade o novo equipamento que receberá o serviço SAMBA como PDC já está montado e com o Ubuntu instalado) só que estou pasando por algumas dificuldades para migrar os usuários e grupos existentes no SAMBA e no sistema para o Ubuntu.

Já tentei:
- Copiar o arquivo passwd, group e o smbpasswd  do OpenSUSE sobrepondo o do Ubuntu não funcionou
- Copiar o arquivos passwd, group e smbpasswd do OpenSUSE e inserir no Ubuntu somente os usuários e grupos que não são do sistema, ou seja, os que me interessam, tbem não funcionou;

Alguém tem alguma sugestão de como posso fazer essa importação de usuários com sucesso?

Obrigado

PaulinhoLinux

PaulinhoLinux

ser derrotado por eles é opcional. <<