[Ubuntu-BR] dúvida de novato em openoffice

Renato Alvim renato.alvim em gmail.com
Quarta Março 31 11:03:29 UTC 2010

O que me deixa sem ação no Open ou BR-Office á a maneira - que considero
algo bizarra-de somar dados em linhas.
No MS é só selecionar e clicar na célula imediatamente inferior e pronto.
Mas no BR tem-se que clicar na célula abaixo e no Sigma e aí ele seleciona à
sua vontade.
Você pode estender ou encolher a seleção em alguns casos.
Acho isso ruim, não é prático.

Outra coisa irritante:ao deletar uma célula tem-se SEMPRE que confirmar.
Posso mudar isso?
Como?

A terceira e última coisa é que quando eu mudo a cor do fundo ou da fonte a
cor não fica disponível para a próxima seleção, como no MS.
Pode-se mudar isso?

Bem, há anos não uso MS-Office, só Open ou BR-Office.
Mas lembro-me de que tais pontos so MS são melhoires, mais práticos.

Estou certo?

Obrigado a quem puder ajudar.

Em 30 de março de 2010 20:15, Nelson Corrêa <nelson.ubuntu em gmail.com>escreveu:

> Ainda bem que tem essa opção de alinhar pela direita, pela esquerda ou
> centralizar, se não seria um horror. :-)
> []s,
> Nelson

> rápida

[]´s
Renato Alvim - Rio de Janeiro - RJ - OM8 32.375 (Ordem dos Músicos)- -
Budista - Nam-Myoho-Rengue-Kyo
Blog :  http://renatoalvim.blogs.sapo.pt
Sítio : :www.renatoalvim.com -
Youtube : http://www.youtube.com/user/ralvim27