[Ubuntu-BR] Importar backup usuarios e senhas samba

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quarta Março 31 13:28:29 UTC 2010

Não funciona porque voce tem que copiar tambem a base de dados do
winbind e SAM que deve estar em :
/var/cache/samba

Se não funcionar mesmo copiando tais arquivos, não desanime-se.
Essa operação de transferencia é estremamente dificultosa porque há um
entrelaçamento entre os UID/GID Unix com as contas Windows de máquinas
e usuários, e é extremamente sensível a versão do samba. Assim,
atualizar o samba de uma versão para outra já configura um potencial
perigo.
A maioria do pessoal ensina nos HowTos a instalar um SAMBA, mas nem
menciona que precisamos fazer o backup dessas contas.

Arquivos como /etc/passwd /etc/shadow /etc/group* não podem ser
sobrepostos, voce tem que importar apenas as linhas de UID > 1000 que
são as que interessam.

Na realidade o bom mesmo é gerar um script que leia seus usuários no
OpenSUSE que gere outro script recriando o cenário no Ubuntu. Foi o
que eu fiz da ultima vez, mas deveria haver uma ferramenta especifica
para esse proposito de migração.

[]'s e boa sorte.