[Ubuntu-BR] [Dica] Virus do windows no Linux

Andson zozu em ig.com.br
Sexta Março 19 21:06:15 UTC 2010

Olá,

 Mais uma vez venho compartilhar com vcs minhas experiências. Quaisquer
duvidas e correções por favor, sintam-se a vontade...

       Tenho em meu trabalho um servidor (Linux) de arquivo que serve um
nincho Windows. Ontem percebi que o copartilhamento estava cheio de arquivos
comuns do windows (xxx.inf, www.bat e etc). Mesmo sabendo que eles não
fariam mal ao servidor, eles podem prejudicar as frágeis máquinas windows.
        Entrei em contato com meu superior que me recomendou o seguinte:
   - Criar como root, uma pasta chamada autorun.inf; (pra que pq?)

Bem, segundo ele e acho que tem lógica, ao tentar criar ou copiar o arquivo
autorun.inf para a pasta, o mesmo será negado pois la ja existe um autorun e
criado pelo root.

Legal né?!?!? Alguém ja havia feito isso??