[Ubuntu-BR] DICA - Remova serviços desnecessários

Xisberto xisberto em gmail.com
Sábado Março 20 13:42:49 UTC 2010

Em 19 de março de 2010 16:18, Robson - GMail <aguiar.rd em gmail.com> escreveu:
> Olá pessoal
>
> Estou fazendo uma faxina geral aqui. Na outra instalação eu mexi em tudo
> dentro do Ubuntu para descobrir coisas e anotei tudo, agora, com uma
> nova reinstalação do mesmo, estou fazendo a faxina e eliminando tudo que
> não necessito. Para aqueles expert essas dicas não são nada nova, mas
> fica aqui registrado.
>
> Descobri que o Ubuntu tem um Banco de Dados interno do tipo "Registro do
> Windows (Regedit)", como sou programador, dei uma fuçada para descobrir
> algo. Trata-se do "Editor de Configurações". Por padrão ele tá oculto na
> [...]

Outra dica: leia e estude. Não sei se você sabe, mas nos sistemas
GNU/Linux há configurações para todo o sistema e outras para cada
usuário (o Windows veio de uma visão "um único usuário" e essas coisas
são meio confusas lá). Essas suas duas dicas afetam apenas o usuário
que as modificar.

--
Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com