[Ubuntu-BR] Problema com codificação de caracteres no sistema de arquivos

Xisberto xisberto em gmail.com
Segunda Outubro 5 15:54:03 UTC 2009

2009/10/5 Rafael Pezzi <rafaelpezzi em ionscattering.org>:

> Tenho o Ubuntu Intrepid 8.10 instalado e configurado para ISO-8859-1 (eu
> segui instruções que encontrei nesse fórum ou na documentação do Ubuntu)

Por que mudou para ISO-8859-1? Espero que tenha um bom motivo de não
usar o UTF-8, que é o padrão e que é melhor (suporta mais caracteres).

De qualquer forma, dá uma olhada no comando convmv.

--
Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com