[Ubuntu-BR] IP de modem ADSL e access point

Luiz Fernando C Camargo lfcamar em gmail.com
Segunda Novembro 9 18:01:25 UTC 2009

Vagner Domingues wrote:
> Acho que o melhor a fazer é vc não rotear o seu modem e colocar seu roteador
> Wireless para discar a conexão velox. Pois Vc esta trabalhando com 2 redes.
> E se não estiver tudo certinho pode provocar essa lentidão.
>
> Então volte a configuração original do modem e faça a configuração no
> roteador Wireless. (A Porta WAN do Roteador é para isso memso.)

Eu não queria perder o roteamento que eu fiz do modem, foi tão suado
:)

Então eu coloquei o roteador wireless em modo bridge, mantendo o modem
no modo roteador. Agora tá tudo funcionando bem rapido, notebook via
placa wireless e desktop via placa ethernet. Estou satisfeito com o acerto,
mas como vocês apontaram, essa não parece ser a configuração usual.
Algum problema com essa configuração?

Muito obrigado a todos que responderam.

Luiz Fernando