[Ubuntu-BR] IP de modem ADSL e access point

Márcio H. Parreiras mhp em army.com
Segunda Novembro 9 19:32:29 UTC 2009

Sem problemas. Se o roteador pode ser configurado para modo bridge, então
tudo bem, é como se as máquinas estivessem conectadas diretamente ao modem.
Aliás, quando o roteador não tem a opção de modo bridge, o macete é
desativar o serviço DHCP dele e ignorar a porta WAN, ligando o modem em
alguma das portas de saída, aí ele funciona como se fosse um simples hub.

2009/11/9 Luiz Fernando C Camargo <lfcamar em gmail.com>

> roteador
> redes.

> Eu não queria perder o roteamento que eu fiz do modem, foi tão suado
> :)
>
> Então eu coloquei o roteador wireless em modo bridge, mantendo o modem
> no modo roteador. Agora tá tudo funcionando bem rapido, notebook via
> placa wireless e desktop via placa ethernet. Estou satisfeito com o acerto,
> mas como vocês apontaram, essa não parece ser a configuração usual.
> Algum problema com essa configuração?
>
> Muito obrigado a todos que responderam.
>
> Luiz Fernando

Márcio H. Parreiras

GNU/Linux Professional

Pedro Leopoldo - MG - Brazil

"A caixa dizia: Requer MS Windows ou superior, então eu instalei Debian/GNU
Linux!"
http://www.debian.org/index.pt.html

"The box said: Requires MS Windows or better, then I installed Debian/GNU
Linux!"
http://www.debian.org/index.en.html

Por favor evite enviar-me anexos MS Excel (.xls, .xlsx), MS PowerPoint
(.ppt, .pptx) ou MS Word (.doc, .docx)
Veja http://www.gnu.org/philosophy/no-word-attachments.pt-br.html

Experimente http://www.broffice.org (ABNT NBR ISO/IEC 26300:2006)

Please avoid sending me MS Excel (.xls, .xlsx), MS PowerPoint (.ppt, .pptx)
or MS Word (.doc, .docx) attachments

Try http://www.openoffice.org (ABNT NBR ISO/IEC 26300:2006)

Filosofia M$: Se podemos complicar, porque simplificar?

M$ philosophy: If we can complicate, why simplify?

Codificação de caracteres / Character encoding: Unicode (UTF-8)
.