[Ubuntu-BR] Brasero: "Não há disco gravável inserido"

Marcello Bressan Emidio mbemidio em yahoo.com.br
Sábado Dezembro 12 17:39:42 UTC 2009

Um oi pra todos deste lista super qualificada e fonte de aprendizado.

De uns tempos pra cá tenho observado que a minha unidade de CD/DVD está
muito lenta para tocar discos graváveis. Muita vezes nem mesmo lê o
disco gravável. No entanto, discos de áudio originais ela toca.

Então estou tentando gravar um CD de áudio com arquivos mp3 usando o
Brasero. Mas, este, parece que não toma conhecimento da Unidade de
CD/DVD.

O Brasero somente informa: "Não há disco gravável inserido". Mas o disco
CD-R virgem já foi inserido e a unidade fica com a luz verde piscando.

Estou usando O Ubuntu 9.10.

Alguém pode me dar alguma sugestão?

Marcello Bressan Emidio.
mbemidio em yahoo.com.br