[Ubuntu-BR] software para desligar oubuntu 9.10 em tempo programado

gil gilglib em gmail.com
Sábado Dezembro 12 16:02:08 UTC 2009

Paulo Horácio wrote:
> Eu tentei usar o GShutdown, mas o máximo que ele faz é encerrar a sessão,
> mesmo que ele esteja configurado para desligar o computador, acho que ele
> não é compatível com o ubuntu 9.10. Há algum aplicativo capaz de desligar o
> pc em tempo programado no ubuntu 9.10?
>
> O JDownloader que é meu gerenciador de downloads favorito tb não consegue
> desligar oubuntu 9.10 ao término dos downloads.

Há aproximadamente 12 anos, quando ainda usava conexão discada, eu
costumava conectar à meia-noite e desconectar (e desligar o computador)
às 6:00 hs da manhã, aproveitando o pulso único. Utilizava o
/etc/crontab para agendar o desligamento. Esqueci os comandos ou como
agendar, mas comece por aí que é gol.
gil