[Ubuntu-BR] Imagem Ubuntu para download.

Salles salles.web em gmail.com
Quarta Agosto 12 20:18:25 UTC 2009

Em Qua, 2009-08-12 às 16:49 -0300, Andre Cavalcante escreveu:
> Toda vez que instalava o Windows XP do zero, claro, ele não vem com nada.
> Não dá pra ver DVD, flash, java, nada, nada nada..
> Aí eu instalava tudo, aceitando os termos de uso. Ok!

Você procedeu a instalação e concordou diretamente com os termos das
licenças de uso.

> Mas, me responde uma coisa, porque cargas d'água eu não tenho que aceitar os
> mesmos termos quando compro um Acer, por exemplo, que vem com o mesmo
> Windows XP, mas tá tudo funcionando redondo, DVD, flash, java, ....?

Ao comprar, você concorda com os termos das licenças dos softwares
pré-instalados. O que você alterar no sistema é por sua conta e risco.

> Não valeria a mesma coisa para o Ubuntu?

Sim, as licenças concedidas seguem regras específicas, algumas
pré-liberadas à Canonical e outras mediante tua concordância na
instalação.
É muito complexo entender a nível de "ponto final" os licenciamentos,
pois neles constam cláusulas diversas ou únicas para cada caso. Só
parando para ler uma a uma para entender esse universo.

Se o Ubuntu me questiona uma instalação de um soft restrito com blás
blás de não permitidos em alguns países, leio as informações e,
consciente do uso que farei dele, instalo-o ou não: é o mesmo que
concordar ou não dos termos de uso.

Salles (Nethell) Ubuntu User 24389