[Ubuntu-BR] Imagem Ubuntu para download.

Allan Carvalho allan em ceb.unicamp.br
Quarta Agosto 12 19:12:02 UTC 2009

Salles escreveu:

> Allan,
> Não leve tão a sério as ironias, sarcasmos e brincadeiras... isto faz
> parte das pessoas. Muitas vezes um comentário que nos soa mal parte de
> uma pessoa extremamente sincera. Eu mesmo já fui mal interpretado por
> várias vezes. Não esquenta.
>
> A situação que colocaste, frente a uma instalação para um novo usuário,
> é realmente chata, mas há formas de compensar isso, com termos
> comparativos:
> A instalação de um Windows requer tempo maior que uma do Ubuntu. No
> [...]
Este é o problema Salles, quando você compra PC nas Casas Bahia, ou PC
do Milhão, PC do Bolsa Família, PC da Xuxa, PC do Jaspion, todos já vem
com Windows instalado, e de sobra, com os programas necessários, quando
o Joãozinho, por algum motivo, leu em algum lugar sobre as vantagens do
Linux, ele vai pedir, pro seu primo Pedrinho, que fez um curso de
"Aprenda a montar um PC em 24 hrs", instalar pra ele... :-\ . Afinal,
todos sabemos que existem pencas e mais pencas de pessoas que fazem o
curso "Aprenda a montar um PC em 24 hrs" no quitanda da esquina...
Toda vez que algum conhecido meu me pede opiniões sobre SO, lógico que
faço um comparativo entre o Linux e o Windows, falando os prós e contras
que ambos possuem, só que, o cara que fez o curso "Aprenda a montar um
PC em 24 hrs" vai enaltecer somente o Windows.
Mas continuamos na luta.

Atenciosamente,
Allan Carvalho