[Ubuntu-BR] Para servidores UBUNTU ou DEBIAN?

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Quinta Abril 16 21:36:13 UTC 2009

:)

Bem... essa é a ideia né.

Mas isso é um ponto a ser considerado a cada necessidade...

Eu fiz testes com o Ubuntu 8.10 Server e o Desktop... ou dois ficaram a
mesma coisa... entao deduzi, se posso utilizar o Nautilus pra que vou
ficar me matando no Shell?

Só uma opiniao, essa ideia de que interface é só pra desktop é meio
equivocada...

Desde o Novell ele ja tinha interface
o Windows Server (NT e outros) o FreeBSD e outros tem interface e nem
por isso deixam de ser excelentes servidores

Acho que antigamente quando tinhamos pentium como servidor isso era
muito relevante mas agora que podemos instalar um Dual Core pra rodar
Apache, Squid, MySQL, Firebird, etc e etc... vejo que a interface não
vai atrapalhar em nada... muito pelo contrario... por exemplo eu tenho o
Servidor MYSQL e tenho as ferramentas MySQL Administrator no server pra
quando preciso fazer backup e a fins.. isso é uma mao na roda.

Agora se isso é por questão de seguranca... tambem não vejo porque um
invasor iria se preocupar se tem ou nao interface... ele nao vai ver
mesmo.

Ou seja, aí vai de cada um... eu prefiro com interface e olha que sou da
época do DOS.6 e Win3.1 heim.

:)

Marcelo Silva