[Ubuntu-BR] Led sempre aceso do HD

Gustavo Rezende guruntu em gmail.com
Quarta Junho 11 12:56:16 UTC 2008

Hamacker, se o problema ocorrer novamente vou verificar as informações que
você passou.

Quanto as informações do site que o Zandre passou, verifiquei no meu
notebook e o número de ciclos já havia ultrapassado os 60000! Em 10 minutos
houve 19 ciclos! E o note só tem 6 meses de uso. Nesse ritmo o HD iria
queimar rapidinho.

Obrigado novamente Zandre pelas informações.

Será que não haveria uma forma de divulgarmos esta informação de modo mais
eficiente? Não que a lista não funcione, a questão é que fiquei 6 meses
usando o Linux sem saber que o problema existia e que havia solução. Qantas
pessoas não estarão na mesma situação?

Falo isso por um simples motivo: é difícil convencer as pessoas que o Linux
é um sistema operacional plenamente usável, que não é tão complexo
aprendê-lo e que, com um pouco de esforço, quase tudo que se faça em Windows
possa ser feito também nele. Há muito preconceito contra o Linux, até mesmo
entre os profissionais da área de informática. Se alguém tem um HD queimado
por causa de um problema como esse, mesmo que esse erro não seja do Linux,
ou do Ubuntu especificamente, ainda assim muitos vão culpar o sistema, mesmo
que se diga que o problema tem solução.

Não sei se estou sendo claro. O que quero dizer é que esse erro
especificamente deveria ser divulgado de uma forma mais abrangente, pois
envolve a possibilidade de perdas financeiras. E para que se esclareça, como
o site corretamente faz, que o erro não é do Ubuntu e sim do fabricante do
equipamento.

Isso, acredito eu, poderia minimizar os danos causados à imagem do Linux por
pessoas inescrupulosas, que estão sempre prontas a detratar o sistema.