[Ubuntu-BR] Led sempre aceso do HD

hamacker sirhamacker em gmail.com
Terça Junho 10 18:03:34 UTC 2008

Não parece ser este o caso, pois o numero de ciclos refere-se a
quantidade de vezes que o HD liga/desliga e pela descrição do colega
parece que o micro dele tá fazendo o HD pipocar leitura/escrita de
modo maçante.

Infelizmente já normalizou, mas se isso ocorrer novamente procure
saber com o top, ps aux dentre outros comandos quem é o causador. As
vezes pode ser o indexador do Ubuntu que está ativado e pela primeira
vez o bicho é lento mesmo, outras vezes pode ser um antivirus, outras
vezes swap, outras vezes ... xi pode ser muita coisa.

De qualquer forma, lá na pagina :
http://hamacker.wordpress.com/ubuntu-perfeito-versao-804/
no item 4, eu explico o problema com esse lançe de ciclos e também há
um script que pode lhe ajudar a verificar se o seu HD tem ou não esse
problema.

[]'s