[Ubuntu-BR] OFF: Processadores

Evandro Begati evandroalb em gmail.com
Domingo Junho 1 01:36:49 UTC 2008

Tenho um notebook Firstline (marca carrefour), paguei 1200 nele, o
vídeo é VIA Chrome9...
NÃO ME ARREPENDI 1MIN SEQUER DE TER COMPRADO!!

Ele tem um processador celeron M de 1,86, mas faz tudo o que eu necessito!
E o vídeo VIA Chrome9 chega até a rodar o compiz e meus vídeos com perfeição...

Então não adianta chegar falando que vídeo intel é fraco e que outro é
melhor e etc etc...
Vai tudo da necessidade da pessoa!

O que adianta um vídeo poderoso no notebook se o importante é a
durabilidade da bateria?
Se não for assim, comprem desktop! ;)

Abraços!

2008/5/31 Bruno Correia <bcorreia em gmail.com>:
> Realmente, nesse quesito os AMD são melhores, as IGPs da Intel são boas
> pra economizar energia da bateria, mas em preformace são muito fracas,
> as GMA 900 e 950 sequer tinham suporte a Vertex Shadders e T&L, enquanto
> as X3100 mesmo com suporte a hardware a essas funções ainda tem o
> desempenho sofrível, e as IPGs da Nvidia e ATI são melhores. Mas existe
> um note com processador da AMD que creio ser o melhor custo benefício
> que o STI com X2 e placa de vídeo discreta, uma 7400 com 128MB de
> memória discreta, ta saindo 1699, com cupom de desconto sai por uns
> [...]

Atenciosamente,
Evandro Begati
Consultor Técnico - Projetus Informática
http://www.projetusinformatica.com.br