[Ubuntu-BR] OFF: Processadores

Bruno Correia bcorreia em gmail.com
Domingo Junho 1 00:23:09 UTC 2008

Realmente, nesse quesito os AMD são melhores, as IGPs da Intel são boas
pra economizar energia da bateria, mas em preformace são muito fracas,
as GMA 900 e 950 sequer tinham suporte a Vertex Shadders e T&L, enquanto
as X3100 mesmo com suporte a hardware a essas funções ainda tem o
desempenho sofrível, e as IPGs da Nvidia e ATI são melhores. Mas existe
um note com processador da AMD que creio ser o melhor custo benefício
que o STI com X2 e placa de vídeo discreta, uma 7400 com 128MB de
memória discreta, ta saindo 1699, com cupom de desconto sai por uns
1600, só vem com pouca memória, mas como memória sodimm está bem barata,
creio ser um bom investimento.

Outro note que é bem falado, é o Kennex com Pentium Dual Core e uma
HD2300, é um pouco mais caro, tem um mega tópico falando sobre ele no
Clube do Hardware.

Ah sim, uso um Vostro 1400 com C2D e GMA X3100.