[Ubuntu-BR] Aceleração gráfica no Ubuntu 7.10

Alex Duailibi alexduailibi em gmail.com
Quinta Fevereiro 21 19:52:41 UTC 2008

Boa tarde pessoal!
Sou mais um novato neste mundo e tenho alguns "probleminhas"
Estou tentando ativar a aceleração gráfica da minha plca nvidia 8500GT
/512MB, para rodar aqueles efeitos maneiros do cubo e das janelas.
Até consigo ativar, mas fica meio lento.... o mesmo acontece com uns jogos
que instalei (ex.: day of defeat source, funciona prefeito, só que lento)...
acredito que a coisa possa ficar mais rápida pela configuração do PC. ( AMD
X2 64 6000+ / 2GB RAM / nvidia 8500 GT 512MB 128bits / banda larga Virtua 2M
)
Então andei lendo um monte de foruns, um monte de soluções... li sobre GLX,
AiGLX, Beryl, Compiz... e fiquei com um nó na cabeça... Como não quero
desistir do ubuntu estou recorrendo à vocês.
Resumindo, o que eu preciso instalar na máquina para ativar a aceleração
gráfica de vídeo? (para ficar rápido os efeitos do cubo e janelas, e até os
jogos instalados :))) )
Tipo, se uso o driver "nv" ou desabilito ele, e uso o "nvidia" do
fabricante... , etc.. se algum de vcs possuir algo atual para me ajudar,
agradeceria muito!

Abraços e Obrigado!!!
Alex.