[Ubuntu-BR] Aceleração gráfica no Ubuntu 7.10

Vinícius de Figueiredo Silva viniciusfs em gmail.com
Quinta Fevereiro 21 20:09:46 UTC 2008

2008/2/21 Alex Duailibi <alexduailibi em gmail.com>:
> Boa tarde pessoal!
>  Sou mais um novato neste mundo e tenho alguns "probleminhas"
>  Estou tentando ativar a aceleração gráfica da minha plca nvidia 8500GT
>  /512MB, para rodar aqueles efeitos maneiros do cubo e das janelas.
>  Até consigo ativar, mas fica meio lento.... o mesmo acontece com uns jogos
>  que instalei (ex.: day of defeat source, funciona prefeito, só que lento)...
>  acredito que a coisa possa ficar mais rápida pela configuração do PC. ( AMD
>  X2 64 6000+ / 2GB RAM / nvidia 8500 GT 512MB 128bits / banda larga Virtua 2M
>  )
> [...]

Sobre o jogo, ele é pra Windows então não espere desempenho igual com
ele rodando emulado.

Já quanto a aceleração, digite isso no console:

glxinfo | grep rendering

A resposta deve ser isso:

direct rendering: Yes

Significa que ela esta ativa. Sobre o driver eu não tenho nenhuma
experiencia pra lhe dizer qual é melhor, o proprietário ou o aberto.

--
Vinícius.
personal site - http://vinicius.oitobits.net